Prefeitura Municipal de Assú

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Prefeita apresenta resultados e metas em sessão inaugural


A Câmara Municipal de Mossoró abriu oficialmente o ano legislativo 2019, na manhã desta terça-feira (19), com a leitura da mensagem anual do Executivo, feita pela prefeita Rosalba Ciarlini (PP). A sessão reuniu vereadores, representantes da Justiça, Ministério Público, universidades, OAB, secretários municipais, igreja, entidades de classe, entre outros.

Conduzida pela presidente da Câmara, Izabel Montenegro (MDB), a solenidade ocorreu de forma tranquila, sem intercorrências, e começou com bênção ao ano legislativo, feita pelo padre Charles Lamartine. “Vamos viver a política no sentido profundo como possibilidade de caridade e amor, conforme prega o Papa Francisco”, defendeu o sacerdote.

Em seguida, a palavra foi passada à prefeita Rosalba Ciarlini, que, da tribuna do plenário, fez a leitura da mensagem durante uma hora e vinte minutos, das 9h46 às 11h06. Apresentou resultados dos primeiros dois anos de mandato e metas para o último biênio da gestão (2019-2020).

Ressaltou a importância da colaboração do Legislativo para conquistas do Município, ao citar, como exemplo, aprovação de projetos, no começo deste ano, que propiciaram evoluções na área tributária.

Ações
A prefeita destacou pagamento em dia e regularização de débitos com o servidor público municipal; dinheiro em conta para pagar Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para mais de 2.800 servidores retroativo de 1977 a 2007, à espera de conclusão de tramites burocráticos da Caixa.

Também apresentou dados positivos da geração de emprego, qualificação profissional, ações sociais, redução da mortalidade infantil de 17,08% para 10,04%, avanço em saneamento básico, educação, agricultura, esporte, planejamento, transporte público, entre outras áreas do governo.
Vamos manter pagamento dos servidores em dia, ampliar o saneamento básicos, melhorar Unidades de Saúde, creches, pavimentação, iluminação pública, estradas vicinais, câmeras de monitoramento, melhoria de equipamentos da Rio Branco, novas moradias, modernização da gestão”, destacou a prefeita, cuja mensagem foi encerrada com vídeo institucional.

Nenhum comentário: