Prefeitura Municipal de Assú

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Prefeita acompanha andamento das obras de esgotamento sanitário no bairro Abolição IV


As equipes de Infraestrutura do município estão em atuação na região do bairro Abolição IV executando os serviços que vão permitir as ligações das residências à rede de esgotamento sanitário. Os trabalhos estão na fase de implantação das caixas coletoras nas casas e também dos poços de visita. O bairro Abolição IV faz parte da Bacia 1 que abrange ainda parte do Abolição III, Abolição IV, Pousada dos Thermas, Alto da Bela Vista, Três Vinténs, Santo Antônio e Barrocas.

Na manhã da terça-feira, 12, a prefeita Rosalba Ciarlini, acompanhada dos vereadores Izabel Montenegro, Tony Cabelos, Rondinelli Carlos e Manoel Bezerra, visitou as ruas Presidente Costa e Silva e Elis Regina, que estão recebendo os serviços. A prefeita destacou a importância em investir no saneamento básico, principalmente na área da saúde. “Investir em saneamento básico é investir em saúde. Quanto mais você tem uma cidade saneada, evita inúmeras doenças que são transmitidas pela água suja dos esgotos no meio da rua”, disse.

Os moradores do bairro Abolição IV estão muito satisfeitos em ver os serviços sendo executados, principalmente com esgoto que vai sair da porta de casa. Seu Francisco Ricardo mora na rua Elis Regina há 24 anos. Para ele, a sua receber o serviço de esgotamento é a realização de um sonho. “Eu moro aqui há 24 anos e era um desejo muito grande que esse esgoto saísse do meio da rua. Vai ficar uma maravilha. Uma benção”, falou seu Francisco.

O engenheiro da secretaria de infraestrutura, Yuri Tarso, acompanhou a prefeita na visita e falou do investimento na obra e da quantidade de pessoas beneficiadas em toda a Bacia 1. “Nós estamos aqui no abolição IV dando continuidade ao serviço de saneamento em Mossoró. Saneamento é saúde, é urbanização e é qualidade de vida. Aqui está sendo investido uma ordem de 27 milhões de reais. Nós teremos 40 mil pessoas beneficiadas com a Bacia 1. Na região que do Santo Antônio até a região do shopping”, falou ele.

A medida que as caixas são implantadas nas calçadas das residências, os moradores já podem realizar as ligações para a rede. Todo o sistema de esgotamento sanitário da Bacia 1 deve ser ser concluído no segundo semestre de 2019. A licitação para a implantação do sistema da Bacia 2, que abrange a região dos bairros Santa Delmira, Redenção, Integração e Wilson Rosado, já está concluída e a prefeitura aguarda a liberação dos recursos para o início das obras. Além disso, está trabalhando na elaboração do projeto para o saneamento básico da Bacia 8, que abrange os bairros Ouro Negro, Aeroporto e Quixabeirinha

Nenhum comentário: