Prefeitura Municipal de Assú

sábado, 15 de dezembro de 2018

Secretaria de Saúde realiza ação do Dezembro Vermelho nas escolas


A Prefeitura de Tibau, por meio da Secretaria da Saúde, vem realizando ações com palestradas sobre prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis – IST / HIV / Aids, ministradas pelos profissionais da saúde.

A iniciativa faz parte do Dezembro Vermelho, que é considerado o mês nacional de combate a prevenção das IST/Aids, e visa trabalhar, ainda, a proteção e promoção dos direitos humanos das pessoas que vivem com IST/HIV/Aids.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Márcia Cristina, os profissionais da saúde vem realizando rodas de conversas nas escolas, levando informações sobre as IST’s e hepatites virais, orientando também sobre a importância do uso de preservativos e realizando teses rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite B e C.

A secretária ressalta que  a equipe da Atenção Básica Maria Irismar Nolasco juntamente com o Nasf, estiveram na Escola Sagrado Coração de Jesus levando as principais informações e orientações para o público jovem, tendo em vista que no Brasil, mais da metade das novas infecções que ocorre afeta jovens e adolescentes de 15 a 24 anos.

Nenhum comentário: