Prefeitura Municipal de Assú

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Prefeitura e produtores se reúnem com técnicos para tratar da cajucultura


No início do mês aconteceu importante reunião na Câmara Municipal de Serra do Mel que tratou sobre o processo de plantio, colheita e venda do caju e da castanha que são produzidos no município.

Entre os temas debatidos estiveram o processo de cuidado com o solo antes do plantio, bem como a venda final do produto (castanha e caju). Para isso, são repassadas metas e foram coletadas informações que vão nortear melhor os agricultores para o plantio, colheita e venda.

O prefeito Josivan Bibiano de Azevedo (PR), participou da reunião e externou o apoio irrestrito da Administração Municipal. “A melhoria da cajucultura é, sem dúvidas, uma das nossas preocupações no sentido de sempre buscar melhorar, assim como a venda dos produtos que devem acontecer com preço justo, valorizando o produto, o cultivo e os nossos produtores”, observou o prefeito.

Os produtores repassaram as informações para Adriele Alves, técnica analista de custos de produção e Francisco Olavo, analista do Gerência Safra), que vieram de Brasília.

Também participaram da reunião, Manoel Edilson (técnico operacional) CONAB-Natal; Marcos Fábio (gestor regional) EMATER-Mossoró; João Ítalo (assessor de crédito); Michelle Damasceno (assessora de agropecuária); Carlos Eduardo (engenheiro agrônomo de Serra do Mel); Flávio Vicente (secretario de Agricultura de Serra do Mel)


Nenhum comentário: