Prefeitura Municipal de Assú

segunda-feira, 23 de abril de 2018

Prefeitura de Serra do Mel inicia campanha de vacinação contra a gripe


Sob coordenação da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura Municipal de Serra do Mel inicia nesta segunda-feira, 23, a vacinação contra a gripe, que tem como meta imunizar todas as pessoas com mais de 60 anos de idade, mulheres grávidas ou que tiveram filhos recentemente e crianças com idade entre seis meses a cinco anos.

Também são alvos da campanha, pessoas com cinco a 59 anos de idade portadoras de doenças crônicas não transmissíveis, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade, professores da rede pública e privada de ensino e todos os servidores da área da saúde do município de Serra do Mel.

2.867 é o total de pessoas que devem ser vacinas e que estão elencadas no rol dos convocados, sendo que a meta é de 90% do total, ou seja, 2.580 pessoas devem ser imunizadas.

A aplicação da vacina é gratuita e será realizada nas Unidade Básica de Saúde Edinaldo Filgueira, localizada na Vila Rio Grande do Norte, e, também as equipes do Programa Saúde da Família vão levar a ação até às vilas.

A campanha de vacinação começa nesta seunda-feira, 23, segue até o dia 1º de junho de 2018.

Nenhum comentário: