Prefeitura Municipal de Assú

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Centro de Obesidade começa atividades do ano de 2018 em novo endereço

O Centro de Apoio ao Controle da Obesidade Jansen Jefferson de Medeiros, da Prefeitura Municipal de Mossoró, começou nesta segunda-feira, 05, as atividades do ano de 2018. O equipamento é mantido pela Secretaria de Saúde e tem a missão social de ajudar adolescentes a partir dos 14 anos, adultos e idosos que se encontram em situação de sobrepeso (quando o IMC está acima de 25) com comorbidades (diabetes, hipertensão, câncer de colo e útero, etc.) e obesidade (quando o IMC ultrapassa os 30) a terem uma vida mais saudável.
Com uma equipe multidisciplinar, o Centro de Obesidade oferece aos usuários o suporte de educadores físicos, nutricionistas, psicólogos, assistente social, fonoaudiólogo, enfermeiro e clínico geral. Na Unidade são realizadas atividades físicas como danças, caminhadas e corridas nos espaço públicos da cidade, treinamento funcional e musculação na academia. O objetivo dessas ações é dar mais qualidade de vida aos pacientes, despertando neles a importância de uma alimentação balanceada e da atividade física para o corpo, estimulando-os a terem uma vida mais saudável.
“O Centro de Obesidade tem uma importância fundamental para o município, pois proporciona serviços multiprofissionais que vem a auxiliar na melhora da qualidade de vida ao paciente obeso e sobrepeso com comorbidades. Em 2018 nós estamos de casa nova e por ser no centro da cidade facilita o deslocamento dos nossos usuários por dispor de linhas de ônibus que passam aqui na frente.”, esclarece a gerente do Centro de Obesidade, Sandrinha Rosado.
Na tarde desta quarta-feira, 07, a partir das 15h30, o Centro realizará gratuitamente um aulão de funcional na praça de eventos com os usuários do projeto. Toda sociedade está convidada para conhecer um pouco do trabalho que os profissionais desenvolvem.

Nenhum comentário: