Prefeitura Municipal de Assú

sábado, 4 de março de 2017

Uern TV propaga Universidade do RN para o país

“A Uern TV era um sonho antigo, que foi possível realizar graças ao apoio da gestão de Pedro Fernandes”, disse o professor Fabiano Morais, ao ilustrar os avanços no curso de Comunicação Social da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) nos últimos anos. A declaração feita durante a visita do reitor Pedro Fernandes, candidato à reeleição, e a professora Fátima Raquel, que pleiteia o cargo de vice-reitora, ao Departamento de Comunicação (Decom), justifica o apoio de parte dos professores do curso ao projeto do grupo situacionista. 

Mais do que um laboratório para os estudantes de Comunicação Social, hoje a Uern TV é um projeto que tem levado o nome da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte para todo o país, através de uma parceria com o Canal Futura. Parceria esta que tem possibilitado estudantes de comunicação a participar de cursos da Geração Futura no Rio de Janeiro (RJ). 

O estudante Felipe Freitas retornou recentemente deste curso e compartilha a experiência possibilitada por meio da parceria “Tivemos a oportunidade de conhecer nas duas últimas semanas os melhores produtores de audiovisual do país, eles nos fizeram pensar totalmente fora da caixa”, declarou.

Para incentivar as atividades da Uern TV, a gestão disponibilizou um veículo exclusivo para o projeto. “O curso de comunicação precisa sair dos muros da Universidade e temos fazendo o possível para estimular isso. Através da parceria com o Canal Futura, tivemos alguns de nossos estudantes que foram participar de capacitação no Rio de Janeiro, como Kátia Luz, Kauane e agora, recentemente, Felipe”, destaca Pedro Fernandes. 

Fabiano Morais enfatizou que a Uern TV é vista com os melhores olhos por quem está de fora. “Recebi esta semana um e-mail do Canal Futura declarando que sua maior conquista nos últimos anos foi a Uern TV. Isso nos deixa muito alegre. Ver que o nosso sonho está transformando a realidade de nossos estudantes. Ver que a Uern TV cresce cada vez mais com o apoio dessa gestão”. 

O professor Esdras Marchezan, chefe do Departamento de Comunicação (Decom), complementou que além da Uern TV, os avanços no curso de comunicação são perceptíveis. 

“Hoje nós temos apoio para participar do Intercom, vemos o compromisso da administração em buscar emendas para a compra de equipamentos, em adquirir computadores para os laboratórios, em investir em melhorias estruturais. Todavia, o maior motivo que nos faz apoiar a gestão é por ela ser acessível e ter um diálogo aberto, sempre sensível as necessidades do curso. Por isso, entendemos que nesse contexto o melhor é seguir em frente”, frisa Esdras. 

RÁDIO UNIVERSITÁRIA

Outro espaço de laboratório para o curso de Comunicação que vem sendo perseguido pela gestão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) é a FM Universitária. No último edital do Ministério das Comunicações para a seleção de FMs educativas, a emissora da Fundação Universidade do Estado do RN (Fuern) obteve primeiro lugar na classificação. 

Para a outorga da rádio falta apenas a assinatura do ministro. “Já fomos por diversas vezes a Brasília em busca da habilitação para a rádio universitária atuar de forma definitiva. Vamos trabalhar em busca desta concessão”, frisa Pedro Fernandes. 


Nenhum comentário: