Prefeitura Municipal de Assú

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Segurança orienta eventos privados

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça (21), a Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito apresentou as orientações sobre as responsabilidades dos organizadores de eventos de carnaval em Mossoró no que diz respeito aos aspectos que envolvem segurança e legislação ambiental. A reunião contou com a presença da secretária executiva de Meio Ambiente e Urbanismo, Doriana Burlamaqui, além de autoridades das polícias militar e civil.

O secretário Eliéser Girão informou que existem cerca de 20 eventos privados previstos no período que antecede e durante o carnaval. “Estamos reunindo a imprensa para informar também que todos os eventos realizados em via pública precisam ser autorizados pela Prefeitura”, orienta e cita ainda que é de responsabilidade dos organizadores a segurança  interna, balizamento e isolamento da área. 

Para garantir a segurança da área, a Polícia Militar também precisa ser informada. O encontro contou com a presença dos comandantes dos batalhões da Polícia Militar e do II Distrito de Polícia Rodoviária Estadual ( DPRE), que garantiram o apoio necessário. “Estamos realizando esse trabalho ostensivo nos eventos privados e também nas festas públicas realizadas na região. A Polícia Rodoviária Estadual não isola as ruas, mas garante a segurança da população”, destaca o comandante do II DPRE, capitão Lima.

A secretária executiva de Meio Ambiente e Urbanismo, Doriana Burlamaqui, precisa de tempo hábil para fazer a análise urbanística e ambiental do evento. “ Essas informações precisam ser autorizadas pela Prefeitura com antecedência. Isso inclui a localização da festa, percurso, número de participantes e volume do som”, conclui.


Nenhum comentário: