Prefeitura Municipal de Assú

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

PSDB terá candidatos a todos os cargos, diz Tião

O PSDB terá candidato para todos os cargos eletivos em 2018 no Rio Grande do Norte. A afirmação pelo presidente da legenda tucana em Mossoró, Tião Couto. Segundo ele, o momento ainda é de especulação, sem definição de nomes.

Ele próprio vem sendo posto como provável nome à composição de chapa majoritária com o também empresário Marcelo Alecrim (PSDB) ao Governo do Estado. Tião também vem tendo indicações à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa. Ele evita entrar em detalhes sobre seu futuro político.

O empresário, que disputou a Prefeitura de Mossoró com a prefeita Rosalba Ciarlini, frisou que não existe nada definido e que as especulações são “realmente especulações”. Com isso, ele pôs fim à onda de que seria candidato a deputado (estadual ou federal) ou vice-governador.

O certo é que, segundo ele, está cedo para se definir projetos agora e que precisa ir moldando toda e qualquer ação com base em cenários políticos. Em outras palavras: uma candidatura precisa ser construída e planejada.

Tião Couto não quer o rótulo de líder da oposição em Mossoró, apesar de ser o único político que faz oposição direta à prefeita Rosalba Ciarlini. Antes dele, essa função era do grupo liderado pela vereadora Sandra Rosado (PSB), que hoje integra o grupamento político governista, assim como a deputada estadual Larissa Rosado (PSB). A ex-prefeita Fafá Rosado, ainda no PMDB, não tem se pronunciado politicamente.

“Temos hoje em Mossoró mais de 40% dos eleitores que não concordam (com a união dos Rosado) e me elegeram como líder. Hoje, representamos esse povo, o que me orgulha muito”, frisou Tião.

O tucano evitou fazer análise do governo Robinson Faria no Rio Grande do Norte. Entende-se que, caso a parceria administrativa que existe entre o governador e a prefeita não avance para parceria política com vistas às eleições de 2018, Tião poderá ser o suporte do governador em Mossoró.


Com relação ao governo municipal, embora tenha dito que esteja cedo para fazer alguma avaliação da administração Rosalba Ciarlini, Tião comentou que a gestão é “sem criatividade e reclamando das gestões passadas”.

Nenhum comentário: