Prefeitura Municipal de Assú

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Blog quer saber o que vereadores farão por Mossoró

O que pensam os vereadores eleitos sobre Mossoró? Quais projetos que podem ser defendidos ao longo de seus mandatos? Estas são apenas algumas dúvidas que permeiam o imaginário popular acerca da Câmara Municipal. São tantas as questões a serem respondidas que somente conversando com os próprios vereadores é que se terá noção quase exata do que virá no futuro. Por exemplo: por quais motivos se fala tanto em ética nas escolas e não se tem disciplina de Filosofia no Ensino Fundamental em Mossoró? Fala-se tanto em trânsito desafogado no Centro e por que não se vê projeto á área?

Assim sendo, o blog vai iniciar uma série de material com alguns vereadores. O primeiro a ser entrevistado será Alex do Frango (PMB). O material será veiculado na próxima semana, conforme entendimento com o parlamentar. O blog também publicará entrevista com a presidente da Casa, vereadora Izabel Montenegro, cujas perguntas já estão com ela e nos dias vindouros também será publicada neste espaço. Uma das questões diz respeito ao futuro da fundação criada pelo ex-presidente Jório Nogueira, bem como como se dará a sede própria do Legislativo.

O papel que uma Câmara Municipal desenvolve em toda e qualquer cidade é importante. Muita gente não conhece a verdadeira função do Legislativo. Cabe aos vereadores fiscalizar o Executivo, além de criar leis que facilitem o gerenciamento do patrimônio público e a vida do cidadão na sociedade. Algo que o blog vai tentar esmiuçar mais na frente.

Nenhum comentário: