Prefeitura Municipal de Assú

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Rosalba discutirá novo Campus do IFRN no MEC

A prefeita Rosalba Ciarlini aproveitou a vinda do ministro da Educação, Mendonça Filho, a Natal, na segunda-feira, 30, para solicitar uma audiência para tratar da implantação do segundo campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia para Mossoró. A audiência foi confirmada para a próxima semana.

“Quando senadora, apresentei projeto de lei propondo a criação de dez IFRNs e Mossoró é um deles”, recordou Rosalba, adiantando que a intenção é que a nova unidade seja implantada na região norte da cidade, possivelmente, no bairro Santo Antonio.

A prefeita considera que a cada dia se torna mais necessário ao jovem mossoroense o acesso profissional e tecnológico, como forma de melhor assegurar sua presença no mercado de trabalho e realização pessoal.

Na semana passada, a prefeita recebeu em seu gabinete o reitor do IFRN, prof. Wyllys Abel Farkatt Tabosa,  o diretor-geral do Campus Mossoró, Jailton Barbosa e os professores Hélio Henrique Cunha e Alexandre Lopes.

Na ocasião, anunciou que iria procurar o ministro da Educação para resgatar o projeto de um novo campus para Mossoró. Nesta segunda-feira, surgiu a oportunidade e a prefeita Rosalba já assegurou que irá ao encontro do ministro para conversar sobre a criação da nova unidade do IFRN.


A prefeita Rosalba acompanhou toda a agenda de Mendonça Filho, a convite do próprio ministro.

Nenhum comentário: