Prefeitura Municipal de Assú

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Todos estão à espera de um vice

Quem será o candidato a vice do prefeito Silveira Júnior (PSD)? Silveira tem afirmado que buscará a reeleição. Como o PT fechou com o PCdoB e houve rompimento do atual vice-prefeito Luiz Carlos, além da orientação do diretório do Partido dos Trabalhadores para que haja distanciamento do PSD, alguém tem que ser o vice. Nesta quinta-feira o PSL anunciou apoio ao projeto de Silveira. Une-se ao PROS, PMN, Solidariedade, PV, PEN, PMB, PTC e PPL. Um destes indicará o companheiro de chapa do prefeito.

Chegou-se a especular que o geógrafo Gutemberg Dias (PCdoB) seria o indicado. Ele foi secretário municipal de Planejamento até pouco tempo. Ao que parece, foi só "balão de ensaio". Ou será. Até porque nada foi fechado de verdade. Algo que ocorrerá somente nas convenções partidárias.

Especula-se que Silveira estaria interessado em alguém do segmento religioso, especificamente do Protestantismo, para ser seu candidato a vice. Certamente deverá encontrar algum interessado. Ou pode ser alguém do próprio partido, já que se disse - algum tempo, que o presidente da Câmara Municipal, vereador Jório Nogueira, poderia ser até o candidato à Prefeitura de Mossoró. Mas Jório está queimado com as consecutivas desavenças no Legislativo.

Isto posto, a hora é de especular. Até porque nenhum pré-candidato anunciou composição de chapa. Estão nessa situação, além de Silveira, a ex-governadora Rosalba Ciarlini (PP), o empresário Tião Couto (PSDB), Josué Moreira (PSDC) e Gutemberg Dias. A ex-deputada estadual Larissa Rosado (PSB) não tem externado robustez com relação à cabeça de chapa e seu interesse maior seria compor chapa com Rosalba. De igual modo está a ex-prefeita Fafá Rosado (PMDB).

Nenhum comentário: