Prefeitura Municipal de Assú

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Pré-campanha acentua especulação

Frases de efeitos marcam o finalzinho da pré-campanha em Mossoró. E a coisa tende a ser mais escrachada, com endereço certo, no período eleitoral. Embora já se tenha, aqui e ali, provas de que não se tem clima entre alguns pré-candidatos. No encontro que anunciou a pré-candidatura do empresário Tião Couto (PSDB) à Prefeitura de Mossoró, algumas palavras evidenciaram bem o que o blog quer dizer. E veio do próprio Tião; "Mossoró precisa de um prefeito sério e honesto". E completou: "que tenha mãos limpas e não responda a processos".

O blog até entende que o discurso de agora não será, efetivamente, o mesmo quando a campanha começar. Até porque apoios, de lado a lado, vão sendo costurados e será preciso que todos os pré-candidatos aprendam a conviver com as divergências. Algo já visto antes e que se repetirá em todo o Brasil.

E Mossoró não foge à regra. No encontro do PHS, por exemplo, estiveram todos os pré-candidatos: o prefeito Silveira Júnior (PSD), a ex-governadora Rosalba Ciarlini (PP), a ex-deputada estadual Larissa Rosado (PSB) e o empresário Tião Couto. E já se apregoou que o evento selou a união de Rosalba e Sandra Rosado (PSB). Então Tião iria se unir ao prefeito?

São situações que, ao ver do blog, não precisam se especulação. Não naquele momento. Até porque o PHS está em processo de definição sobre qual pré-candidato irá apoiar. E o blog adianta que a divisão segue entre dois nomes: Rosalba Ciarlini e Tião Couto. Daí a necessidade dos dois buscarem o apoio do partido. Ninguém quer perder aliado, obviamente.

Se Sandra e Rosalba se aliarem, certamente devem ter os motivos delas. Mas o blog, sinceramente, não vê que naquele momento específico, do encontro do PHS, alguma indicação de união.

Nenhum comentário: