Prefeitura Municipal de Assú

quinta-feira, 12 de março de 2015

Silveira escala Josivan, do Planejamento, para discutir social

Quinze famílias devem ser despejadas de casas construídas em área considerada irregular. Daí que que na manhã desta quinta-feira a Prefeitura de Mossoró escalou o secretário municipal de Planejamento, Josivan Barbosa de Menezes, para conversar com as famílias. Todo mundo estranhou o fato. O normal, de praxe, seria que a secretária municipal do Desenvolvimento Social, Amélia Ciarlini, tivesse ido. Afinal, a questão não é econômica e sim social.

Daí que meio mundo de gente entendeu que, como se especula, o prefeito Francisco José Júnior (PSD) estaria proporcionando a oportunidade de Josivan se viabilizar politicamente para ser seu candidato a prefeito no próximo ano. Até porque, ao que se evidencia, Silveira não estaria interessado em reeleição. A começar pela agenda que ele tem cumprido como presidente da Federação dos Municípios do RN (Femurn). O prefeito tem feito viagens sistemáticas, participado de reuniões, disso e daquilo e já se diz que ele estaria viabilizando seu nome para 2018.

Com a escalação de Josivan, tal especulação faz todo sentido.

E tal situação não tem agradado ao PT. Por sinal, o vice-prefeito Luiz Carlos (PT) tem cumprido agenda paralela e se movimentado como pode. Afinal, ele sabe que precisa estar "vivo" politicamente para não ser engolido em 2016.

Nenhum comentário: