Prefeitura Municipal de Assú

terça-feira, 3 de março de 2015

Fafá é a única que ameaça projeto de Silveira

Hoje, aniversário da ex-prefeita Fafá Rosado, o zun, zun, zun é em torno do que comentou o jornalista César Santos, em sua coluna no Jornal de Fato: de que Fafá não estaria querendo presente agora e que esperava por este no próximo ano. Faz todo sentido.

Foi especulado que o deputado federal Beto Rosado (PP) poderia ser o candidato que teria apoio da ex-governadora Rosalba Ciarlini. Pode até ser. Mas Beto, filho de Betinho Rosado, ainda não estaria enquadrado no quesito disputa majoritária. Falta-lhe mais bagagem. Quem sabe, em 2020... O blog entende que a vez até poderia ser do pai dele, ex-deputado federal Betinho Rosado (PP). Mas falta algo. 

E é este algo que está em Fafá Rosado. Ela sabe perfeitamente que não pode se manifestar agora. Segue os movimentos que permeiam as especulações. Assim como a governadora Rosalba Ciarlini.

Se Beto Rosado for o nome, bom será para o prefeito Francisco José Júnior (PSD) ou para algum candidato que vier a contar com seu respaldo - já que se fala que Silveira não poderia ir à reeleição.

Com Beto, Silveira ou algum candidato apoiado por este, quem levaria a melhor seria, em tese, a ex-deputada estadual Larissa Rosado (PSB). Até porque a administração atual tem deixado a desejar em vários aspectos e o resumo que poderia ser dito é bem breve: o prefeito ainda não encontrou o prumo administrativo. E pode ser tarde para que ele possa vislumbrar alguma espécie de reação. Até pelos prazos que virão pela frente.

Bom, assim sendo, o blog crê que a ex-governadora Rosalba Ciarlini não apostará no escuro. Obviamente que ela, se elegível estiver, disputará o Senado em 2018. E, para tal, precisará estar viva politicamente. E estar viva implica dizer que não pode jogar para perder. É ganhar ou ganhar. E, até agora, quem ameaçaria o projeto político do prefeito Silveira Júnior é justamente a ex-prefeita Fafá Rosado.

Nenhum comentário: