Prefeitura Municipal de Assú

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

PMDB de ‘malas prontas’ para migrar ao grupo do prefeito

O resultado das eleições passadas evidenciou que alguns partidos estão em decadência: PMDB, PSB e DEM. Embora a legenda peemedebista tenha obtido sucesso na chapa proporcional, elegendo deputados estaduais e um federal, e o Democratas tenha ficado menor, o PSB foi quem ficou bem arranhado. Dos três, contudo, o PMDB tende a migrar. Aliás, fazer isso não é algo novo. O perfil do Partido do Movimento Democrático Brasileiro é o de estar alinhado ao governo, seja este qual for. Não será novidade se, mais dia, menos dia, houver anúncio de adesão ao governador eleito Robinson Faria (PSD).

Na campanha passada, foi dito que Mossoró seria o diferencial e que tudo teria começado por aqui. Se tal afirmação for levada em consideração, o PMDB estadual deve seguir a “orientação” que sai de Mossoró. É que vereadores peemedebistas estão de malas prontas para desembarcar no grupo governista. O partido conta três parlamentares: Claudionor dos Santos, Izabel Montenegro e Alex Moacir. Claudionor seguiu, no pleito passado, com o prefeito Francisco José Júnior (PSD). Izabel e Alex ficaram em faixa diferente.

Agora, ao que se configura, os três vão seguir unidos. A notícia de que o PMDB estadual teria autorizado os vereadores peemedebistas a migrar para o lado do prefeito foi publicada no blog do jornalista Carlos Skarlack dias passados. Ontem, o repórter tentou conversar com Izabel e Alex Moacir, mas seus telefones estavam desligados ou fora da área de serviço.

Especula-se que um ou outro (Izabel ou Alex) iria ocupar uma secretaria, para que o suplente de vereador Zé Peixeiro ascendesse à Câmara Municipal. Na semana passada, o vereador Alex Moacir negou interesse em fazer parte do primeiro escalão da administração municipal e afirmou que não teria havido conversa entre ele e o prefeito Silveira Júnior nesse sentido.

O realinhamento do PMDB com Silveira abre brechas para especulações futuras. Assim sendo, tudo leva a crer que o diretório local da legenda passe, pela segunda vez neste ano (ou no próximo), por alterações. É que Izabel Montenegro era a presidente da comissão provisória, mas o diretório foi entregue à ex-prefeita Fafá Rosado pelo presidente estadual da sigla, deputado federal Henrique Eduardo Alves. Fazia parte das conversas envolvendo as eleições de outubro passado.

Como Henrique perdeu a disputa ao Governo do Estado para Robinson Faria, a tendência é que haja acomodações e reacomodações, tanto na esfera do PMDB quanto no secretariado do prefeito mossoroense.

Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário: