Prefeitura Municipal de Assú

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Fórum Permanente do Desenvolvimento é iniciado

A  primeira reunião do Fórum Permanente para o Desenvolvimento aconteceu na noite desta quarta-feira, 10, no auditório da Biblioteca Ney Pontes Duarte. O evento contou com a participação de aproximadamente cem pessoas, dentre elas  representantes de entidades e instituições públicas e privadas, além de universitários.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Mairton França, destacou que o objetivo do evento é agregar todos aqueles que desejam ver o desenvolvimento do município, pessoas que  – através do conhecimento e das experiências – podem somar na criação de regimentos para o crescimento da cidade.

Segundo Mairton França, nunca foi criado um plano estratégico para o futuro do município. "Essa é a hora. Não se pode esperar que os investimentos cheguem espontaneamente à nossa cidade. Se avizinha uma crise, portanto é preciso ter esse plano para desenvolvimento. E para isso é necessário a participação de toda a sociedade”, enfatizou o secretário.

O palestrante da noite, professor doutor Júlio Rezende, falou sobre Gestão Empreendedora na Administração Pública, as novas possibilidades, novas formas de colaboração da sociedade. Mas, enfatizou que os gestores públicos têm uma profunda responsabilidade na construção de um mundo melhor e sustentável. E essa iniciativa de convidar a sociedade a participar dos planos de desenvolvimento aponta um modelo positivo de gestão. A descentralização na forma de gerir.

Após a palestra, foi apresentado o regimento interno do Fórum, que foi aprovado por unanimidade pelos membros e pela plenária.

Nesta quinta-feira, a palestra ficará por conta do prof. dr. Francisco Soares de Lima - UERN, que irá falar sobre os Desafios e Perspectivas da Economia de Mossoró.

Fonte: Secom


Nenhum comentário: