Prefeitura Municipal de Assú

terça-feira, 5 de agosto de 2014

TRE tira Betinho Rosado da disputa

Mossoró ficará, em tese, com dois candidatos a menos nas eleições proporcionais. É que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) além de negar registro de candidatura de Francisco José à Assembleia Legislativa, vetou postulação do deputado federal Betinho Rosado (PP) à reeleição. O blog fala em tese devido ao fato de se ter caminhos para ambos buscarem a legitimidade de suas candidaturas. A alternativa natural seria o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Quatro desembargadores seguiram entendimento do Ministério Público Eleitoral (MPE), de que Betinho Rosado não poderia ser candidato em virtude dele ter o nome incluído na lista de pessoas que estariam inelegíveis. A lista foi divulgada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), que apontou supostas irregularidades na prestação de contas, por parte de Betinho, no período em que ele foi secretário estadual de Educação. Isso no governo Wilma de Faria.

Betinho chegou a afirmar, dias passados, que havia consultado advogados e que todos teriam garantido que ele não teria problemas em obter o registro de candidatura.

O caso dele, assim como o de Francisco José, pode ser decidido pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Nenhum comentário: