Prefeitura Municipal de Assú

terça-feira, 12 de agosto de 2014

MP suspende interdição na UERN

O promotor Olegário Gurgel decidiu suspender a interdição imediata das Faculdades de Serviço Social (FASSO), Letras e Artes (FALA) e Educação Física (FAEF), determinada à Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, através de publicação no Diário Oficial do Estado (DOE). A decisão foi tomada na manhã desta terça-feira, 12, em reunião na reitoria da UERN.

O promotor acatou os argumentos do Reitor Pedro Fernandes que expôs o cronograma de obras e explicou que as informações da equipe técnica da UERN asseguram que não há nenhum risco de desabamento dos blocos de salas de aula indicados pelo Ministério Público (MP).

Também ficou acertado que o Ministério Público, a UERN e o Corpo de Bombeiros farão uma vistoria nos espaços que haviam sido interditados e também nas obras que já estão em andamento desde março, nesta quarta-feira. “Se o laudo técnico conjunto indicar necessidade de adaptação, a UERN cumprirá a recomendação sem qualquer dificuldade”, adiantou o reitor Pedro Fernandes.

O reitor expôs documentos que comprovam que os blocos questionados pelo MP estão incluídos no projeto que foi iniciado pelas salas de aula que haviam sido atingidas por um incêndio, no ano passado. A previsão da UERN era que as obras chegassem na FASSO e FALA até o fim deste mês, quando o contrato com a empresa natalense Leon, ganhadora da licitação, seria encerrado. Como houve atraso na execução da obra, a UERN preferiu fazer um aditivo por mais 90 dias a abrir nova licitação porque o processo demoraria mais.

A empresa garantiu que a partir desta quarta-feira dobrará a equipe para apressar as obras, até porque a Universidade quer aproveitar o recesso acadêmico e concluir as salas de aula até a segunda quinzena de setembro quando começa novo semestre letivo.

Na manhã desta terça-feira o vice-reitor Aldo Gondim e os engenheiros Osmídio Dantas, Assessor de Projetos, e José Xavier de Oliveira, Diretor de Engenharia visitaram o Campus Central.


A vistoria no Campus Central da UERN será às 10h.

Nenhum comentário: