Prefeitura Municipal de Assú

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Feira do Bode começa hoje

Feira de artesanato, barracas, leilão “Terra da Liberdade”, Torneio Leiteiro, entre outras atividades, fazem parte da programação da Festa do Bode, que acontecerá de 7 a 10, além de um leque de atrações artístico-culturais que passarão pelo palco interno e externo da festa.

Dentro da programação, acontece a 6ª edição do Oeste Leite – Circuito Oestano de Integração da Cadeia Produtiva Leiteira, que tem como objetivo integrar o trabalho realizado na cadeia produtiva da ovinocaprinocultura, pelos agricultores familiares do município, no circuito estadual de eventos agropecuários. O Torneio Leiteiro (6º Oeste Leite) será realizado no sábado, às 18h, no galpão de ordenha.

A programação do sábado é uma das mais esperadas pelos participantes. Além do Torneio Leiteiro, a partir das 15h, acontece o concurso com a escolha do Bode e Carneiro Tarado. Prova zootécnica – melhor reprodutor de caprino e ovino. Às 19h, será realizado o 11º Leilão de Animais “Terra da Liberdade”.

De acordo com o secretário Rondinelli Carlos, o leilão já está consolidado como uma das principais atividades do evento. “O Leilão é um momento para os criadores e expositores adquirirem animais com excelente garantia e preços atrativos, dessa forma, oportunizando aos criadores locais a qualidade do rebanho”, disse. Acrescentando que serão leiloados caprinos, ovinos, bovinos e equinos.

Com a participação de criadores de vários estados no Nordeste, a Festa do Bode promove um intercâmbio de informações, tanto na área de pesquisa e genética, quanto no mercado comercial. A Exposição de Caprinos e Ovinos do Oeste Potiguar e a Exposição Nacional de Bovinos se destacam ao longo dos dias.

Complementando as atividades da festa ainda serão realizados cursos, palestras e seminários com diversas temáticas destinadas aos criadores.


Fonte: Secom

Nenhum comentário: