Prefeitura Municipal de Assú

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

É preciso ter respaldo, seja de emendas ou de espaços

Certamente o prefeito mossoroense Francisco José Júnior (PSD) fará algum acerto com o seu candidato a deputado estadual, cujo nome será anunciado nesta sexta-feira. Certamente o prefeito não deverá apoiar por apoiar. Evidentemente que vai exigir alguma contrapartida de quem receberá seu apoio. E isso, obviamente, virá por meios de suporte administrativo.

Mossoró, segunda maior cidade do Rio Grande do Norte, não pode se dar ao luxo de simplesmente apoiar algum candidato e não receber nada em troca. Não que apoio seja moeda ou que estejamos voltando ao período do escambo. Contudo, o prefeito Silveira sabe perfeitamente que apoio político é uma mão de via dupla.

Assim sendo, o prefeito de Mossoró entende, crê o blog, que é preciso se ter alguma garantia de apoio à cidade. Seja quem for seu candidato - José dias ou Galeno Torquato - este passará a ter uma espécie de dívida com o segundo maior município do Estado. Passa a ter visibilidade onde não tinha. Consequentemente, passa também a ter alguma obrigação com seus eleitores.

O blog crê que é nesse sentido que o prefeito esteja trabalhando. Obviamente que as questões partidárias estão sendo levadas em considerações. Até porque em tempo de infidelidade partidária, quem não seguir orientações do partido estaria incorrendo em alguma falha com a legenda e, consequentemente, sofreria alguma punição futura.

O blog não conversou com o prefeito nesse sentido, mas crê que Silveira deve ter acordado algum respaldo para Mossoró, seja na abertura de espaço em Secretarias Estaduais ou na inserção de emendas individuais ao Orçamento Geral do Estado (OGE) à futura administração estadual, seja lá quem for eleito governador, Robinson Faria (PSD) ou Henrique Eduardo Alves (PMDB).

Apesar do bairrismo que se tem em toda e qualquer cidade, quanto mais ajuda chegar, melhor. Assim sendo, seria natural que Silveira buscasse a alternativa que melhor se adequasse ao seu projeto. E, entendendo assim, o nome a ser anunciado por ele deve, certamente, preencher os requisitos exigidos nas divagações acima.

Nenhum comentário: