Prefeitura Municipal de Assú

quarta-feira, 9 de julho de 2014

OAB expande sua área de atuação na defesa da coletividade

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseccional Mossoró, ampliou o seu campo de atuação na defesa dos interesses da coletividade com a criação de três comissões que irão tratar de temas preocupantes: previdência, direito imobiliário e trânsito. A necessidade surgiu a partir da demanda existente no município nestas três áreas. As comissões irão trabalhar junto à população, auxiliando, intervindo junto ao poder público local, quando necessário, e, se preciso, adotando medidas judiciais.

As novas comissões foram criadas em solenidade realizada na sede da OAB/Mossoró, no dia 3 deste mês, e foram denominadas: Comissão de Trânsito, sob a presidência do advogado Alamo Jackson de Souza Duarte; Comissão de Direito Imobiliário, presidida por Darlan Lúcio de Paiva Ribeiro; e Comissão de Direito Previdenciário e Assistência Social, por Sérgio Fernandes Coelho. Elas vêm para somar seu trabalho com as outras 22 comissões que atuam a partir da OAB/Mossoró.

O presidente da OAB/Mossoró, Aldo Fernandes de Souza Neto, explica que as novas comissões irão expandir a atuação da instituição, que vem desempenhando papel junto a diversos setores da sociedade, com forte atuação no campo dos direitos humanos, na segurança pública, bem como nas áreas sociais, em favor da criança, do adolescente e do idoso. “Já tínhamos 22 comissões e sentimos a necessidade de criar mais três ao verificarmos as necessidades da cidade, que precisa desse apoio”, diz.

Até então, a OAB/Mossoró possuía a Comissão de Segurança Pública e Trânsito, reunindo duas temáticas em uma só pasta. No entanto, a partir da grande demanda de atuação no campo da segurança e também no trânsito, duas áreas complexas, a Ordem resolveu dividi-las. “A ideia é que possamos trabalhar de forma mais direcionada, na segurança e no trânsito, agora com o Dr. Álamo”, explica Paulo Cesário Lucena Targino, presidente da Comissão de Segurança Pública (CSP).

OUTRAS COMISSÕES
O campo de atuação da OAB/Mossoró é vasto, com comissões voltadas à defesa e garantia dos direitos dos advogados e outras para a coletividade: Prerrogativas Profissionais; Direitos Humanos; Educação; Evento; Exame de Ordem; Meio Ambiente; OAB em Ação; Assistência à Criança, ao Adolescente e ao Idoso; Consumidor e do Contribuinte; Direitos Sociais; Apoio às Pessoas com Necessidades Especiais; Orçamento; Caixa de Assistência; Assessoria Jurídica; Advogado Iniciante; Advogado Público; Mulher; Direito Tributário; Valorização dos Honorários Advocatícios; Sociedade de Advogados; e Direito Previdenciário e Assistência Social.


Fonte: Assessoria 

Nenhum comentário: