Prefeitura Municipal de Assú

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Começa debandada de ex-comissionados

A debandada de ex-comissionados já começou. É que quem esperava ter o nome "fichado" no Jornal Oficial do Município (JOM) e ainda não "riu à toa", já está com a "certeza certa" de que não será contemplado. E, por mais que tenham procurado vereadores ou pessoas ligadas ao prefeito Francisco José Júnior (PSD), nenhuma resposta foi dada. Só pedidos de cautela. De calma. Para esperar.

Mas o tempo, para os ex-comissionados, está passando. O tempo, para eles, urge. E com certa razão. "Órfãos", sem padrinhos nem quem dê uma "palavrinha amiga", eles estão retornando às suas origens. Não possuem mais o elo com o Palácio da Resistência.

E eles não deixam de ter razão. Afinal, é preciso pagar contas, honrar compromissos anteriormente assumidos. Eles, em tese, estariam garantidos em suas funções para os próximos dois anos e meio. Mas veio a reforma administrativa que reformulou o quadro funcional da Prefeitura de Mossoró. E foi preciso o prefeito, consequentemente, exonerar todos.

A nomeação está sendo aos poucos. Mas vá explicar isso a quem precisa. É difícil. E muitos já não têm mais esperança de retornar. Daí a debandada.

Nenhum comentário: