Prefeitura Municipal de Assú

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Quem fez mais pelo RN?

Pesquisas já começam a fazer a festa de candidatos. Basta o eleitor pegar os números da sua preferência e pular de alegria. O blog não crê em pesquisas. Ainda mais quando a campanha eleitoral sequer foi iniciada. Este espaço não está, com isso, menosprezando a liderança do deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB), da vice-prefeita Wilma de Faria (PSB), do vice-governador Robinson faria (PSD) ou da deputada federal Fátima Bezerra (PT). São eles que dividirão o eleitorado potiguar na disputa ao Governo do Estado e ao Senado Federal.

Ocorre que são três meses de campanha. Nenhum bloco está nas ruas. E o que existe são apenas projeções de imagens de todos os candidatos. Cada um querendo aparecer mais que o outro. O que é completamente natural. Mas pesquisa mesmo, só a das urnas. Estas não falham.

Mas o que seria do eleitor sem um norte? E as pesquisas mostram o caminho. Embora baseadas em opinião de um universo pequeno de eleitores, os números evidenciam quem estaria bem em determinada localidade. Evidentemente que, dependendo de quem faça tais pesquisas, estas podem ser direcionadas. Daí o blog ter suas ressalvas. Contudo, são indicativos. Nunca algo concreto.

A coisa vai ser braba nesta eleição. Temos dois candidatos, os de maior projeção, pesados. Henrique Eduardo Alves e Robinson Faria são, de longe, os preferidos ao Governo do Estado. Mas se só tem eles em evidência, o que fazer? Escolher um e votar.

E é aí que está a questão que pode mudar números de pesquisas. Quem souber melhor aproveitar algo de bom que tenha feito pelo Rio Grande do Norte, obviamente, tende a se dar bem.

Henrique Eduardo Alves, em tese, sairia melhor. Afinal, são 40 anos como deputado federal. É só ele listar os benefícios que seu mandato conquistou ao longo de quatro décadas para o Rio Grande do Norte. Robinson deve fazer o mesmo: fazer pesquisa sobre sua atuação na Assembleia Legislativa e apontar os resultados do seu trabalho.

Mas vem uma pergunta: quais os serviços prestados por Henrique Eduardo Alves? Quais os serviços prestados por Robinson Faria?

O eleitor, obviamente, saberá dar a resposta. E quem conseguir mostrar seu trabalho vai se dar bem.

Nenhum comentário: