Prefeitura Municipal de Assú

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Alex Moacir presta conta de atuação na presidência

O vereador Alex Moacir (PMDB) enviou ao blog uma espécie de prestação de contas do período em que esteve na presidência da Câmara Municipal de Mossoró. Segue abaixo:


"Após seis meses à frente da presidência da Câmara, deixamos ontem o cargo de presidente. Agora, o professor Francisco Carlos assumirá a presidência e dará continuidade ao nosso trabalho.

Durante esse curto período, desempenhamos várias ações em prol de melhorias do Legislativo. Conseguimos organizar as finanças da Câmara. Hoje, entrego a Casa sem nenhuma conta, com todos seus impostos pagos. Sanamos todas as dívidas da Câmara com fornecedores e ainda deixamos mais de R$ 255 mil em caixa.

Melhoramos as condições físicas da Câmara, com a aquisição de móveis novos para diversos setores, como a Secretaria Legislativa, Recursos Humanos, Contabilidade, arquivo, além do próprio Plenário, que foi modernizado passando uma imagem melhor do Legislativo aos que visitam a Casa ou assistem as sessões pela televisão.

Também convocamos e demos posse aos concursados aprovados no certame promovido pela Câmara em 2012. Na nossa gestão, a presidência investiu numa política de valorização do servidor, como por exemplo, a instituição do pagamento do 13º salário a todos os servidores na data natalícia.

Ainda na nossa gestão realizamos duas edições do projeto Câmara Cidadã e firmamos convênio com três instituições de grande credibilidade junto à sociedade:

- Com o Instituto Cultural do Oeste Potiguar (ICOP) para a realização de um resgate biográfico dos patronos da história de Mossoró;
- Com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), para que alunos do curso de História tivessem acesso ao arquivo das leis do município;
- E com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), para a realização de ações de cidadania nos bairros mossoroenses.

Nada disso seria possível sem o apoio dos funcionários da Casa que com empenho, dedicação e competência contribuíram para a Casa conquistar bons resultados em tão pouco tempo. Quero agradecer a todos os servidores.

Reforço aqui que deixo a presidência com a sensação de dever cumprido, e reafirmo o compromisso de continuar trabalhando em prol da população. Ao novo presidente da Casa, professor Francisco Carlos, desejo que tenha serenidade para conduzir os trabalho e fazer com que o Legislativo avance cada vez mais.

Alex Moacir"


Nenhum comentário: