Prefeitura Municipal de Assú

sexta-feira, 7 de março de 2014

São tantas as opções

Enquanto se fala em auditoria, isso e naquilo, as conversas de bastidores troam. E não é sobre números que aparecerão em dois meses. É para um prazo bem menor. Se bem que também se relacionam para daqui a dois meses: eleições suplementares. É bem verdade que a resolução do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ainda não foi publicada e não se tem nada oficial sobre novo pleito, mas tudo se delineia no campo da especulação. Para a concretização de tudo, basta o TRE publicar tal documento.

E é aí que está a questão: PMDB, PSD, PSB, PV, PSDC, PDT, PC do B e outros partidos se movimentam. O Democratas fica quieto. Ou se não está, não demonstra nenhum sinal de alvoroço. E se está em ebulição, não chega ao conhecimento de ninguém.

Não se vê nenhum pitaco de nenhuma liderança do DEM. A exceção é o deputado estadual Leonardo Nogueira, que afirmou que o PMDB não se alinhará ao PSB, da deputada federal Sandra Rosado. Fora isso, nadica de nada.

Os vereadores Flávio Tácito e Manoel Bezerra de Maria, ambos do DEM, não dizem nada. Não comentam nada. Se bem que dia desses Flávio postou em sua conta pessoal no Twitter uma foto do prefeito interino Silveira Júnior (PSB) com o seu filho (de Flávio) e a legenda indicava que o democrata teria fechado apoio a Silveira. Teria. Mas não se tem nada oficial.

Se bem que os vereadores do DEM estão onde o partido orientou. Primeiro foi a orientação de que eles votassem em Silveira Júnior à presidência da Câmara Municipal. Eles votaram. Será que não se tem nenhuma orientação para seguirem no mesmo caminho? Ninguém sabe.

Quem poderia tirar dúvidas não fala: o presidente local do DEM, ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado (chefe do Gabinete Civil do Governo do Estado). A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) até já fez afirmação contundente: de que havendo nova eleição, sua candidata é Cláudia Regina.

Na dúvida, os demais partidos preferem antecipar conversas. Esperar a publicação da resolução, por parte do TRE, crê-se, seria arriscado e perderia-se tempo.

Mas como ficaria o quadro? Chapa com Silveira/Alex Moacir (PMDB)? Larissa/Alex? Sandra/Alex? Cláudia Regina/Alex Moacir? Cláudia Regina/Ruth Ciarlini? Cláudia Regina/Kátia Pinto? Kátia Pinto/Patrícia Leite? Patrícia Leite/Kátia Pinto? Alex Moacir/Patrícia Leite? Larissa Rosado/Gutemberg Dias? Silveira/Crispiniano Neto?

São tantas as opções...

Melhor esperar sair publicação da resolução do TRE.

Nenhum comentário: