Prefeitura Municipal de Assú

terça-feira, 25 de março de 2014

Renato Fernandes: 'Nunca cuspi no prato que comi'

Uma das opções para o Democratas, na eleição suplementar de Mossoró, será o Partido da República (PR). Como o DEM já definiu que o nome ao novo pleito será a prefeita afastada Cláudia Regina, falta definir quem será o companheiro de chapa. E o blog conversou agora a pouco com o ex-secretário estadual de Turismo, empresário Renato Fernandes – que comanda o PR mossoroense.

Ele disse que está analisando o quadro. Contudo, frisou algo que considera importante; “acho que podemos ter surpresa com essa data de 4 de maio. Nenhum mérito foi julgado. Como marcar uma eleição numa incerteza dessa?”, questionou. E acrescentou: “estamos aguardando o quadro se definir. Estamos numa fase de reestruturação partidária.”

Perguntado sobre a definição do PR em Mossoró, Renato Fernandes foi enfático: “estamos aguardando o posicionamento da governadora.” Como a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) já anunciou que sua candidata é Cláudia Regina, falta apenas uma conversa para afinar o discurso com o PR.

E Renato Fernandes foi mais além e disse que o partido está esperando que todas as cartas estejam postas à mesa e ver quem tem o interesse em compor com o PR. E a deixa para isso veio depois: “Meu respeito pessoal é muito grande pela governadora. Tive todo o respeito por parte do grupo dela e em particular de Carlos Augusto. Tenho a gratidão com meu cartão de apresentação. Nunca cuspi no prato que comi. Entrei no governo dela com dois sentimentos: admiração e respeito. Saí com mais um: querendo bem.”

Não bastasse isso, e para corroborar a especulação de que o PR indicaria o companheiro de chapa de Cláudia Regina, Renato Fernandes fez outra colocação: “fui um dos poucos secretários que teve a coragem de defendê-la (Rosalba) e a seu governo até o último instante da minha permanência na equipe; E mesmo fora do governo tenho levantado a voz em defesa dela. Esse linchamento político tem fins particulares. Se dizem que ela está mal avaliada, se ela não tem mais o prestígio que tinha, porque é que tanta gente tem medo dela?”

Voltando ao tema central deste post, da provável aliança com o DEM em Mossoró, Renato Fernandes analisou: “mesmo estando pequeno nesse momento, pelas ingratidões de alguns para com o deputado João Maia, o PR dialoga com quem nos respeitar como políticos sérios e comprometidos. Trabalhamos com afinco para Cláudia Regina e como tal demonstramos nossa competência e lealdade.”

Para bom entendedor, ficou evidente que o PR tem tudo para compor chapa com o Democratas às eleições suplementares de Mossoró. Falta apenas a tal conversa. Falta definir.

Nenhum comentário: