Prefeitura Municipal de Assú

quinta-feira, 6 de março de 2014

Grupos políticos só conversam e não decidem nada

O carnaval passou, mas os blocos ainda estão nas ruas. O blog se refere, obviamente, aos pretensos candidatos à Prefeitura de Mossoró. Apesar de se ter a data definida para eleição suplementar, 4 de maio próximo, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ainda não oficializou a data. E a oficialização vem somente com a publicação da resolução no Diário Oficial, o que ainda não aconteceu.

Partidos estão se movimentado, conversando, definindo chapas e alianças. O prefeito em exercício Francisco José Silveira Júnior (PSD) tem evitado problemas com a Justiça Eleitoral. Tanto que não esteve na solenidade de abertura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Belo Horizonte. Silveira também determinou que banners da Prefeitura em blogs fossem retirados. Todo cuidado é pouco, mas até agora não se tem oficialização de eleição suplementar.

E o que isso tem demais? Nadica de nada. Todos estão fazendo o que deveriam: conversar, pontuar espaços e delinear composições. Nada além disso se pode fazer. É preciso esperar a publicação do ato do Tribunal, que determinou novas eleições. Até lá, tudo é mera especulação.


O que resta, neste momento, é só conversar. E todo mundo fala com todo mundo. É natural. Especula-se muita coisa para pouca ação. Ninguém sabe nada. Nada acontece. Nada se tem de concreto.

Nenhum comentário: