Prefeitura Municipal de Assú

sábado, 8 de março de 2014

'Ela tem o direito de exercer isso', diz advogado sobre candidatura de Cláudia Regina à Prefeitura de Mossoró

Cláudia, ao lado de Rosalba e Fafá: unidas em 2014?
Tudo certo. Tudo definido: Mossoró terá nova eleição. Os advogados da prefeita afastada Cláudia Regina (DEM) não recorrerão contra a resolução do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que aprazou para o dia 4 de maio eleição suplementar. Isto posto, é hora de arregaçar as mangas: Mossoró terá, até agora, quatro candidatos. O prefeito interino Francisco José Silveira Júnior (PSD) tentará permanecer na giroflex do Palácio da Resistência. Para continuar, ele terá que derrotar três outros nomes: Cláudia Regina, Larissa Rosado (PSB) e Gutemberg Dias (PC do B).

A ida de Cláudia Regina às novas eleições foi confirmada pelo advogado Kennedy Diógenes aà jornalista Anna Ruth Dantas, do jornal Tribuna do Norte. Diógenes foi enfático: "Lançaremos mão de todos os instrumentos jurídicos para que a prefeita possa ser candidata. Ela tem o direito de exercer isso. Vamos lutar até o fim e provar que não houve qualquer vício a soberania popular (das denúncias feitas contra a prefeita)."

As palavras do advogado reiteram o que a própria Cláudia Regina vem dizendo: ela vai pra disputa eleitoral mais uma vez. Com o nome dela definido, resta saber quem será seu companheiro de chapa. Especulações existem aos borbotões, desde chapa DEM/DEM à manutenção da aliança DEM/PMDB.

O certo é que a decisão de Cláudia Regina deixaria a ex-prefeita Fafá Rosado (PMDB) em situação delicada. Fafá apoiou Cláudia em 2012. Agora a ex-prefeita estaria propensa a apoiar a postulação de Silveira Júnior. Mas tudo isso se resolverá na conversa.

Até porque as decisões relacionadas a apoios e formação de chapas não serão tomadas pelos diretórios municipais. A ordem virá da executiva estadual. No caso do PMDB, quem dará as cartas será Henrique Eduardo Alves, presidente estadual da sigla peemedebista. E onde o PMDB estiver, o PV vai na cola.

Nenhum comentário: