Prefeitura Municipal de Assú

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Vigilância realiza treinamento sobre a nova classificação da dengue

A equipe da Vigilância à Saúde realiza, durante todo o dia da quarta-feira última, 19, um treinamento com equipes da saúde, envolvendo enfermeiros das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e profissionais que atuam em hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). O encontro acontece no auditório da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte e aborda a nova classificação da dengue, seguindo recomendação do Ministério da Saúde.

De acordo com a diretora da Vigilância a Saúde, Alany Medeiros, o objetivo é atualizar os profissionais quanto à revisão da classificação da dengue, que a partir de agora só será considerado dengue, dengue com sinais de alarme e dengue grave. Não mais existindo o tipo “dengue hemorrágica”.

Durante a manhã o treinamento foi realizado com os profissionais das Unidades Básicas de Saúde. A tarde acontece com os enfermeiros que atuam em hospitais e Unidades de Pronto Atendimento. “O treinamento é para que não haja dúvidas sobre o preenchimento da nova ficha de notificação”, explicou.


Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Nenhum comentário: