Prefeitura Municipal de Assú

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Silveira reúne secretariado e apresenta resultados de viagem

O prefeito em exercício Francisco José Júnior reuniu secretários da administração, na manhã desta quinta-feira, 06, para conversar sobre os resultados da viagem a Brasília. Entre os benefícios, o prefeito destacou a garantia dos recursos para o funcionamento da UPA do Belo Horizonte e para a construção do Centro Especializado em Reabilitação de Mossoró e Oficina de Próteses.

“Já temos assegurado o repasse de R$ 500 mil para o funcionamento do primeiro mês da UPA, que será inaugurada neste mês de fevereiro. Também conseguimos a garantia da liberação da primeira parcela dos recursos para a construção do Centro em Reabilitação e Oficina de Próteses, os primeiros equipamentos deste tipo no Rio Grande do Norte”, explicou Francisco José Júnior, complementando que as obras têm investimento de mais de R$ 5,2 milhões.

Durante a viagem, o prefeito entregou ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, um ofício solicitando a inclusão de Mossoró no projeto Brasil Mais Seguro. A partir da inclusão, a Prefeitura pretende conseguir recursos para implantação de três novas Bases Integradas Cidadã (BICs). 

Francisco José Júnior falou ainda sobre a garantia de ampliação do número de habitações do Minha Casa, Minha Vida para o município e da vistoria da Faculdade Nova Esperança pelo Ministério da Educação, que possibilitará a abertura de um novo curso de Medicina na cidade com oferta de 150 vagas ainda neste ano. “Além disso, o ministro José Henrique Paim nos assegurou que uma nova unidade do IFRN será aberta em Mossoró no ano de 2015. A Prefeitura já se comprometeu com a doação do terreno”, afirmou.

O prefeito falou ainda sobre o processo para a construção do novo aeroporto do município. Ficou acordado em Brasília que técnicos da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) devem visitar a cidade em breve e vistoriar áreas para a construção do aeroporto.

“Foi uma visita muito produtiva que resultou em contatos e benefícios importantes para Mossoró. Fomos bem recebidos em Brasília e já planejamos outra visita. Por isso, solicitamos aos secretários novos projetos para buscarmos novos benefícios junto ao Governo Federal”, concluiu o prefeito.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Nenhum comentário: