Prefeitura Municipal de Assú

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Carnaval de Apodi começa no próximo dia 28

O prefeito Flaviano Monteiro confirmou que está tudo acertado para o carnaval de Apodi considerado o maior e mais tradicional da região Oeste. A festa começa no dia 28, próximo, e só termina na terça-feira, 4. Em Apodi, blocos a agremiações começam a movimentar a cidade já na quinta-feira, 27.

A informação de Flaviano tem como objetivo esclarecer uma nota publicada pelo Ministério Público do Estado que recomendou que a “prefeitura evite gastos com a festividade”. O prefeito chama atenção para as colocações – no texto do site do MPRN – em que faz referência a “despesas vultosas”. Ou seja: o que a promotoria recomenda que o Executivo “não exceda o que foi investido no ano passado”, o que não ocorrerá.

Flaviano esteve com o promotor Sílvio de Andrade Brito falando sobre o assunto. “Tudo o que fizemos foi com o conhecimento do Ministério Público”, garantiu o prefeito. O próprio promotor confirmou que não foi pedida a suspensão do carnaval.  Flaviano Monteiro lembra ainda que, embora atravesse esta grande seca, Apodi não tem enfrentado problema com o abastecimento de água, além disso, o Carnaval é uma tradição no município, sobretudo, pela importância econômica.

Por fim, o prefeito de Apodi destacou que neste ano, além de gastar menos, está fechando importantes parcerias e patrocínios para o carnaval, assim como usará os camarotes como complementação de renda para o pagamento das despesas da festa. “Com esses apoios e a receita dos camarotes, o poder público desembolsará menos e a festa começa a ter receita própria”, finalizou.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: