Prefeitura Municipal de Assú

sexta-feira, 22 de março de 2013

Prefeita anuncia pacote de medidas para mobilidade urbana

A prefeita Cláudia Regina reuniu a imprensa na manhã desta sexta-feira (22) no Palácio da Resistência para anunciar medidas importantes que serão executadas pelo município, visando a melhoria no sistema de mobilidade urbana. Entre as medidas, está a vistoria imediata dos transportes, o monitoramento das linhas de ônibus e a integração das linhas Santa Delmira e Nova Vida.

O sistema de monitoramento foi apresentado pela prefeita durante a reunião, que contou com a presença do secretário do Desenvolvimento Urbano, Alexandre Lopes, do subsecretário do Trânsito e Transporte, Marlos Ciarlini e do subsecretário do Desenvolvimento Territorial, Jailson Moreira.
Todos os ônibus serão acompanhados pela tecnologia, dando maior controle à Subsecretaria do Trânsito e Transporte sobre horário, itinerário e localização dos veículos.

No pacote, constam também: recuperação dos corredores por onde passam os ônibus; construção de 10 abrigos de passageiros – sendo 3 na zona rural e 7 na zona urbana; reforma de 10 abrigos de passageiros – sendo 5 na zona rural e 5 na zona urbana; mudança de fluxo em trecho da rua Juvenal Lamartine (por trás da Porcino Design); criação de via livre na avenida João da Escóssia (com proibição de estacionamento em horários pré-determinados) e sinalização dos pontos de ônibus espalhados pela cidade.

Outra ação, já iniciada, é a retomada das obras de pavimentação a paralelepípedos e asfáltica em ruas e avenidas da cidade que estavam necessitando do serviço. O objetivo é concluir o serviço, iniciado no ano passado, em 169 ruas e avenidas, através de um convênio do município com a Caixa Econômica Federal (CEF). O valor do contrato é de R$ 37.911.021,74. Todas as vias devem estar restauradas até o início do segundo semestre.

“São ações que, conjuntamente, estão ligadas à melhoria do tráfego de veículos em toda a cidade e a um melhor serviço ao cidadão mossoroense”, disse a prefeita. O secretário do Desenvolvimento Urbano, Alexandre Lopes, disse que melhorar as condições do sistema de transporte coletivo é um compromisso da prefeita.

A prefeita determinou à Secretaria que realize uma vistoria em toda a frota do transporte público de Mossoró com intuito de proporcionar uma melhoria no serviço prestado à população. 

INTEGRAÇÃO – Uma das novidades apresentadas na reunião foi a integração de linhas no sistema de transporte público de Mossoró. De acordo com a prefeita Cláudia Regina, a partir da próxima semana o sistema será testado. “Inicialmente vamos trabalhar com a integração das linhas Santa Delmira e Nova Vida, mas nossa intenção é ampliar”, comentou.

Com a integração, o usuário que embarcar em um ônibus da linha Santa Delmira poderá descer em qualquer ponto e depois embarcar em um ônibus da linha Nova Vida sem nenhum custo adicional. Neste momento experimental, só terão direito ao serviço os usuários que se utilizam do cartão magnético.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social 

Nenhum comentário: