Prefeitura Municipal de Assú

quarta-feira, 20 de março de 2013

Alex Moacir quer propaganda oficial de doação de órgãos e de sangue

O Projeto de Lei de autoria do vereador Alex Moacir (PMDB) dispõe sobre inclusão da mensagem “Doe Órgãos, Doe Sangue, Doe Vida!” nas mensagens, correspondências e em toda a publicidade oficial escrita, falada e televisiva do município.

O parlamentar também indicou a realização de uma campanha educativa de incentivo a doação de órgãos e sangue em todo o município para que juntas essas ações colaborem com o aumento na quantidade de órgão e sangue disponíveis.

O esclarecimento dos mossoroenses se faz ainda mais necessário, pois Mossoró é um centro de captação de órgãos. E o transplante é, sem dúvida, a tão esperada resposta para milhares de pessoas com insuficiências orgânicas terminais ou cronicamente incapacitantes. Porém, é um procedimento impossível de ser executado sem o consentimento de uma população consciente da possibilidade, da necessidade e responsabilidade de depois da morte, destinar os seus órgãos para salvar vidas.

Ainda nesse contexto, há a constante falta de sangue no estoque do hemocentro. Não há substituto ao sangue humano. Só a doação pode salvar vidas em casos onde os hospitais precisam repô-lo, como para cirurgias, tratamento em pacientes com câncer e com doença renal crônica. Sem contar em casos de acidentes e catástrofes naturais.

“O principal fator da escassez de órgãos e tecidos é a desinformação e somente será resolvida através de um intenso esforço de educação da sociedade como um todo”, declarou o vereador Alex Moacir.

Fonte: Assessoria de imprensa

Nenhum comentário: