Prefeitura Municipal de Assú

sábado, 6 de outubro de 2012

E a nova prefeita de Mossoró é...

O eleitor tem a tarefa de completar o título acima. Foram três meses de campanha, onde cinco candidatos disputam a Prefeitura da segunda maior cidade do Rio Grande do Norte. Destes, duas se sobressaíram: Cláudia Regina (DEM) e Larissa Rosado (PSB). Com maior projeção eleitoral, elas levaram multidões às ruas e, cada uma com sua particularidade, se apresentou como o novo na sucessão mossoroense. O fato é que o domingo vem cheio de incerteza. Não existe favorita e a campanha seguiu em clima de total indefinição.

O certo é que a próxima prefeita de Mossoró tem a missão de governar para todos, independente de quem seja a eleita. Não se espera vantagem expressiva da vitoriosa. Até porque Cláudia Regina e Larissa Rosado seguiram palmo a palmo em uma disputa acirrada, na busca pelo voto que fará a diferença neste domingo.

No decorrer da campanha se viu de tudo. De candidata desprezando o eleitor que nasceu em outra cidade, mas que optou por Mossoró para viver e fazer carreira; viu-se e se ouviu promessas estapafúrdia, falha de memória momentânea e, acima de tudo, ânimos acirrados dos dois lados.

Para próximos quatro anos, e com perspectiva de mais quatro, o mossoroense decidirá neste dia 7 o que quer para a sua cidade. São dois projetos distintos e que se encontram em um mesmo ponto: cuidar das pessoas. Uma com a experiência de quem já desenvolveu trabalhos na área. Outra, por entender que o melhor caminho será avançar pelo lado social.

Neste domingo, seja qual for a vencedora, a nova prefeita de Mossoró terá a missão de unir a cidade, que se dividiu ao longo do processo eleitoral. Terá a missão de proporcionar avanços, conquistar novos benefícios e, acima de tudo, projetar a autoestima do cidadão, que ficou abalada com o rateio eleitoral entre as duas principais candidatas.

Boa sorte à Cláudia Regina. Boa sorte à Larissa Rosado. Uma das duas será eleita. E que a eleita faça jus a cada voto conquistado. A cada cidadão que foi às ruas defender o seu nome e suas propostas. Que defenda a cidade e trabalhe pelo seu contínuo desenvolvimento.

Nenhum comentário: