Prefeitura Municipal de Assú

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Larissa garante oportunidade a todos os artistas de Mossoró


Em reunião com artistas de Mossoró, ontem (17), no colégio Geo, os candidatos Larissa e professor Josivan (Mossoró Feliz) confirmaram apoio a todas as linguagens artísticas e manifestações culturais do município, prestigiando todos os grupos e levando cultura e arte aos bairros da cidade.

No encontro, os postulantes à Prefeitura apresentaram eixos do Programa de Governo para cultura, e receberam dos artistas sugestões para incorporação ao Plano, que continua sendo aperfeiçoado, pois o registro na Justiça Eleitoral não impede esse aprimoramento.

Os candidatos garantiram continuidade das grandes festas públicas e apoio aos pequenos grupos artísticos para eventos de menor porte; valorização de pequenos espaços de cultura; prestígio a artistas que não têm oportunidade de mostrar trabalho.

Também reestruturação do Conselho Municipal de Cultura; debate sobre Lei de Incentivo à Cultura Vingt-un Rosado e modelo da Fundação Municipal de Cultura; incentivo à arte nas ruas; democratização do acesso ao teatro municipal e outros equipamentos culturais.

Revitalização de antigos e criação de novos espaços

Larissa e professor Josivan asseguraram revitalização do Espaço Arte da Terra e do Museu Municipal; estímulo a novos talentos; divulgação do calendário cultural; redução da burocracia na Gerência de Cultura; incentivo ao artesanato e literatura de cordel.

E ainda revitalização do carnaval de Mossoró; construção do Espaço da Folia; apoio aos blocos de bairros; debate permanente com a classe artística para aprofundar diálogo; apoio às artes visuais, envolvimento das escolas no movimento cultural, entre outras ações.

“Na Prefeitura, vamos assinar um Termo de Gestão para aplicar todo o nosso Programa de Governo, valorizando teatro, música, dança, escultura, artes plásticas, cinema, literatura, incluindo todos os artistas de Mossoró na política cultural do Município”, afirma Larissa.

Texto e foto: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: