Prefeitura Municipal de Assú

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Ex-prefeito se diz ficha limpa, mas não mostra certidão negativa

Na vizinha cidade de Grossos a disputa pelo comando da Prefeitura Municipal está com três candidatos. Do grupo governista, o vereador Alexandre Santos (PSB) aparece como novidade no pleito majoritário. A oposição não se entendeu e vai dividida: o ex-prefeito João Dehon da Silva (PMDB), apesar de ter o nome incluído na lista dos inelegíveis do Tribunal de Contas da União (TCU), foi lançado candidato. O DEM optou por seguir com o ex-vereador Enilson Fernando.

A dúvida é se o ex-prefeito João Dehon conseguirá se manter na disputa. Na convenção do sábado passado, ele afirmou ter obtido a certidão negativa do TCU. Contudo, como não mostrou nada, existe o temor de seus eleitores que as palavras dele sejam falaciosas e que o cabeça da chapa possa ser alterada mais na frente.

O Democratas esperou pelo PR, do presidente da Câmara Municipal, vereador Alexander Manoel de Paiva, até o último momento. Mas não deu. O PR indicou o vice de Alexandre. Coube ao PPS compor com o DEM.

Como a eleição em Grossos é um caso à parte, no decorrer da campanha o candidato que souber conduzir melhor suas movimentações, certamente tende a se sobressair.

Nenhum comentário: