Prefeitura Municipal de Assú

terça-feira, 15 de maio de 2012

Rosalba anuncia aliança com sete partidos e diz que outros virão


Cláudia Regina, Fafá e Rosalba unidas para 2012 (foto Carlos Costa)
A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) afirmou no sábado, 12, quando prestigiou a abertura da Exposição Dix-huit Rosado 100 anos, que a chapa governista com a vereadora Cláudia Regina (DEM) e o advogado Wellington Filho (PMDB) terá reforço do PR, PSDB, PV, PMN e outros partidos políticos.

Segundo ela, a aliança, que será oficializada nas convenções partidárias no mês de junho, vai ser conhecida parcialmente na próxima sexta-feira, 18, quando ela anunciará a chapa governista na casa da prefeita Fafá Rosado (DEM). O ato político também é para mobilizar a militância ao período da campanha. “Temos o DEM, PMDB, PV, PSDB, PSC, PMN e vários outros que estão em conversas. Com certeza, vamos fazer aliança com leque de partidos e começar a luta”, afirmou.

Inicialmente, a movimentação política de lançamento da chapa Cláudia Regina/Wellington Filho ocorreria no Sítio Cantópolis – residência da governadora Rosalba Ciarlini e local marcado por decisões do Democratas de Mossoró. Contudo, como parte da vegetação foi dizimada por incêndios recentes e não houve tempo suficiente para preparar o Sítio Canto para receber as lideranças, o ato político foi transferido para a casa da prefeita Fafá Rosado (DEM).

Para a prefeita, a reunião da sexta-feira reforçará o que já é público: a união do grupo em torno da pré-candidatura da vereadora Cláudia Regina à Prefeitura de Mossoró nas eleições deste ano. Segundo ela, a chapa Cláudia Regina/Wellington Filho é uma prova de que o grupo segue coeso.

“Dizíamos que o PMDB indicaria o candidato a vice-prefeito e o ministro Garibaldi Filho e o deputado Henrique Eduardo Alves indicaram Wellington. Já fizemos reuniões com vereadores e agora vamos ampliar, com esse encontro da sexta-feira. Vamos para as ruas lutar pela nossa chapa. Tenho certeza que essa chapa será vitoriosa”, afirmou.

A vice-prefeita Ruth Ciarlini (DEM), que chegou a ser cogitada como nome do Democratas à sucessão da prefeita Fafá Rosado, corroborou as palavras de Fafá e disse: “Estarei somando, como tenho dito, juntando forças para ganharmos a eleição. Daremos nossa contribuição e com todos que querem ver Mossoró continuar a crescer”, disse.

A pré-candidata governista circulou, no sábado, ao lado de Rosalba Ciarlini e Fafá Rosado.  Para o evento da sexta-feira, Cláudia Regina espera que a militância possa comparecer, até porque ela será oficializada como pré-candidata pela governadora. O ato político deve contar com a presença do ministro Garibaldi Filho, deputados federais Henrique Eduardo Alves e João Maia (presidente estadual do PR), deputado estadual Antônio Jácome (presidente estadual do PMN), além do senador José Agripino Maia (presidente nacional do DEM).

“Convidamos a todos os amigos que acreditam e comungam com o ideal de Mossoró cada vez mais crescendo e desenvolvendo mais. O encontro será no dia 18, na casa da prefeita, onde teremos declarações de lideranças e, principalmente, da governadora Rosalba Ciarlini”, disse Cláudia.

Fonte: Jornal de Fato 

Nenhum comentário: