Prefeitura Municipal de Assú

quinta-feira, 17 de maio de 2012

PSB envia emissários para sondar possibilidade de Josivan ser o vice


Emissários da pré-candidata do PSB, deputada estadual Larissa Rosado, mantiveram contato com o pré-candidato do PT, Josivan Barbosa de Menezes – reitor da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) –, na tentativa de persuadi-lo a aceitar compor a chapa oposicionista na condição de candidato a vice-prefeito, conforme prevê entendimento envolvendo as executivas nacionais do PSB e PT. Um dos que teriam recebido a missão de convencer Josivan foi o jornalista Phabiano Santos, que recentemente assumiu o marketing da pré-candidata do PSB.

Josivan Barbosa confirma que conversou com Phabiano Santos, informalmente, em um restaurante de Mossoró. Ele preferiu não entrar em detalhes, mas disse que a conversa foi informalmente e que o PSB não fez o convite oficialmente.

“Não sei se ele (Phabiano Santos) tem procuração para tratar desse assunto”, disse o petista, acrescentando que, mesmo se a legenda pessebista oficializasse o convite, a resposta seria a mesma: “Nossa decisão já foi tomada, pela pré-candidatura, e lutaremos até o fim”, afirmou.

Segundo Josivan Barbosa, o assunto (de o PT indicar o vice do PSB) já está superado e que o diretório municipal petista encerrou o assunto quanto optou pela candidatura própria. “Não tem nenhuma possibilidade. Já analisamos tudo antes e vamos lutar. Não existe nenhum outro projeto nosso que não seja o da candidatura própria”, enfatizou.

Diante da negativa de Josivan Barbosa, o PSB trabalha outras vertentes, mas não descarta o apoio petista à chapa majoritária. Entre as alternativas que se apresentam com maiores chances estão o PDT e o PC do B.

POSSIBILIDADE
O presidente local do PDT, empresário Rútilo Coelho, disse que tem conversado com o PSB e afirmou que os entendimentos estão adiantados. Segundo ele, o seu partido tem interesse em compor a chapa majoritária.

Contudo, disse que a pré-candidata pessebista tem deixado que os partidos que integrarão a aliança oposicionista discutam sobre o melhor nome. Na primeira peneira, segundo Rútilo, estariam o PDT e o PC do B, embora outros partidos também queiram indicar o candidato a vice-prefeito. “Larissa está deixando os partidos à vontade para discutir, e isso vai afunilando.”

Embora tenha dito que as conversas com o PSB estão adiantadas, Rútilo Coelho afirmou que não há nenhuma definição sobre apoio do PDT à pré-candidatura de Larissa Rosado. Disse que até a próxima terça-feira, 22, anunciará a decisão.

Antes disso, ele terá uma conversa com o presidente estadual do PDT, ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (de Natal). “Carlos Eduardo está no Rio de Janeiro e deve vir a Mossoró na segunda-feira. No mais tardar, na terça-feira já teremos a definição”, afirmou.

Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário: