Prefeitura Municipal de Assú

quinta-feira, 29 de março de 2012

Ruth e Cláudia: quem será a escada?

No meio artístico, um objeto inanimado é alardeado para indicar que alguém servirá para outro brilhar: escadinha. Aliás, é o nome mais dito por estes dias. Na política, tal qual no meio artístico, é preciso que um apareça para que outro possa brilhar. No caso de Mossoró e do grupo governista, existe uma oscilação que vem tomando conta dos quatros cantos da cidade.

Em um dia, a vice-prefeita Ruth Ciarlini (DEM) aparece como estrela maior com relação à sucessão da prefeita Fafá Rosado (DEM), tendo como escadinha a vereadora Cláudia Regina (DEM). No outro, quem brilha é Cláudia. A cada evento que conta com a participação da governadora democrata Rosalba Ciarlini (DEM) em Mossoró, esse quadro se percebe perfeitamente.

Não é à toa que as duas estão no centro das discussões do grupo governista. Bem como não foi por acaso que elas apareceram como tal. O jogo político tem dessas virtudes, de fazer com que uma tenha maior visibilidade para que outra possa, realmente e de fato, brilhar.

Foi assim em 2004, quando Cláudia e Fafá apareceram nos holofotes da sucessão da então prefeita Rosalba Ciarlini. Cláudia Regina estava no epicentro, mas quem acabou se dando melhor foi Fafá Rosado, que foi indicada candidata ao Palácio da Resistência e findou eleita e reeleita posteriormente.

Agora o quadro se repete e com um diferencial: a presença de Ruth Ciarlini, que é irmã da governadora Rosalba Ciarlini. Contudo, esse fato não garante que ela será a escolhida. Hoje Ruth está no centro e talvez sirva de escada para a definição pró-Cláudia. Ou não. Tudo está se enquadrando e o tão esperado anúncio está perto de ser feito. Será pela própria Rosalba, ao lado de Fafá. As duas vão indicar quem será a candidata do DEM.

Nenhum comentário: