Prefeitura Municipal de Assú

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Alex Moacir descarta disputar Legislativo


O PMDB mossoroense está disposto a defender o nome do secretário Alex Moacir à Prefeitura de Mossoró em 2012. É o que o próprio secretário evidencia ao afirmar que não cogita a possibilidade de um projeto alternativo. Segundo ele, uma postulação à Câmara Municipal de Mossoró está fora de cogitação.

“Não pensamos em uma candidatura a vereador”, afirmou Alex, acrescentando que o foco do diretório local do Partido do Movimento Democrático Brasileiro é a chapa majoritária.

Diante dessa afirmação, a análise que se faz é que o PMDB segue disposto a reivindicar espaço na chapa majoritária, preferencialmente indicando o candidato a prefeito, mas sem deixar de lado uma composição com o Democratas, com a possibilidade de indicar o candidato a vice-prefeito.

Esse projeto, inclusive, é defendido pela presidenta da comissão provisória, Isabel Montenegro. Em recente entrevista ao JORNAL DE FATO, ela afirmou que o PMDB não pode continuar servindo como esteira política para outros partidos e que a meta da legenda é a chapa majoritária.

Como o Democratas terá candidato próprio, o PMDB tende a pleitear uma acomodação na majoritária. Nesse sentido, uma conversa com o presidente estadual do PMDB, deputado federal Henrique Eduardo Alves, foi agendada. O encontro ocorrerá em Mossoró e foi definido durante evento promovido pela executiva estadual da legenda em Caraúbas.

Nenhum comentário: