Prefeitura Municipal de Assú

sábado, 16 de julho de 2011

Rosalba cita Cláudia como amiga de 'primeira hora'

Para quem está atentado com as questões locais, especificamente no que diz respeito às definições partidárias para as eleições do próximo ano, a governadora Rosalba Ciarlini deixou claro que o DEM mossoroense não vai se aventurar em qualquer projeto político. Na convenção do Democratas, realizada na manhã deste sábado em Mossoró, Rosalba evidenciou algo que tem sido a tônica em escolhas políticas: amigos de primeira hora.

Foi com essas palavras que a governadora se referiu à vereadora Cláudia Regina (DEM), como uma aliada de "primeira hora", ao relembrar das campanhas eleitorais passadas.

Foi o bastante para algumas sobrancelhas presentes na convenção ficarem levantadas. E faz sentido. Não é de hoje que o nome da vereadora democrata está no tabuleiro á sucessão da prefeita Fafá Rosado. E o blog vai mais além: se as eleições fossem hoje, Cláudia seria, sem dúvida, o nome do governo para a disputa, pois não tem outro para fazer frente à oposicionista deputada estadual Larissa Rosado (PSB).

Como as decisões serão tomadas em 2012, tudo pode acontecer, mas Cláudia tem o trunfo nas mãos: vem liderando. Se a vereadora continuar nesse patamar até lá, sem dúvida que será a escolhida. E tem mais: embora se diga que as definições sairão somente depois do veraneio, o blog duvida que o grupo não tenha em mãos uma estratégia. Ou duas.

Não é à toa que o DEM de Mossoró chegou ao Governo do Estado. Por isso que qualquer especulação que deixe fora o nome de Cláudia Regina é jogar palavras ao vento. A vereadora pode e deve ser levada em consideração. Afinal, qual o grupo que trabalha para perder? Nenhum, é claro.


Nenhum comentário: