Prefeitura Municipal de Assú

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Depois do PMDB, reitor da Ufersa fala em PR

Depois de afirmar que iria se filiar ao PMDB e com a pretensão de assumir o comando do partido em Mossoró, o reitor da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), professor Josivan Barbosa de Menezes, mudou um pouco o discurso. Ele afirmou, em Caraúbas, que teria recebido convite do PR. O projeto é o mesmo: sair candidato a prefeito de Mossoró.

O reitor teria dito que iria comunicar o fato ao presidente estadual do PMDB, deputado federal Henrique Eduardo Alves. É aquela história: depois que suas declarações provocaram revolta da presidente da comissão provisória do partido em Mossoró, ex-vereadora Isabel Montenegro, Josivan estaria mudando a tática e encontrou no convite do PR a fórmula ideal para pressionar Henrique.

A questão é que o PMDB mossoroense já tem um nome ao Palácio da Resistência: Alex Moacir, secretário de Serviços Públicos. Inclusive, o nome de Alex foi referendado pelo ministro da Previdência Social, senador licenciado Garibaldi Alves Filho, em recente reunião política com a prefeita Fafá Rosado (DEM).

Os planos de Josivan vão de encontro ao projeto do PMDB, que tende a continuar com a parceria política com o DEM e provavelmente indicará o candidato a vice-prefeito na chapa governista. É uma possibilidade viável.


Nenhum comentário: