terça-feira, 12 de abril de 2011

Rosalba diz que é contra alta da gasolina

A governadora Rosalba Ciarlini disse nesta terça-feira (12), no programa de Rádio RN Agora, que apóia a luta contra os preços abusivos nos preços de combustíveis. A Governadora ressaltou que a população tem o direito de reagir contra a prática abusiva e reforçou que os protestos devem continuar, através do boicote e da organização popular nas redes sociais.

Rosalba informou que o Procon Estadual está pesquisando os preços e orientando o consumidor sobre onde comprar o produto mais barato.

“Todo mundo tem direito a lucrar com seu trabalho ou seu negócio, mas não tem o direito de abusar nos preços e muito menos de tentar transferir para outros a responsabilidade pelos preços que estão cobrando”, disse a Governadora.

Rosalba explicou no programa de rádio que o aumento dos preços dos combustíveis não foi provocado pelo aumento do ICMS, como alegam alguns donos de postos.

“O aumento do ICMS foi de apenas 2% e não pesa sobre todo o valor do litro de combustível. O ICMS pesa apenas sobre uma parte, no caso da gasolina até R$ 2,65.

Mesmo assim, o aumento seria de R$ 0,05” afirmou. A Governadora comentou também que muitos postos aumentaram o preço com uma margem de lucro que nada tem a ver com o ICMS.

“Isso é ganância, é abuso e deve mesmo ser denunciado. O Governo apóia o movimento da população, a reação ao abuso, até que os postos voltem a vender combustíveis a preços normais, lucrando apenas o que devem lucrar. A hora é de lutar pelo direito do consumidor” concluiu a Governadora.

O programa Rádio RN Agora está disponível no site do Governo: www.rn.gov.br/imprensa/rn-radio-web/

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: