Prefeitura Municipal de Assú

terça-feira, 1 de março de 2011

Oposição sofre derrota na Câmara de Mossoró

Que ninguém se engane: nada ocorre por acaso na Câmara Municipal de Mossoró. Não foi do nada que vereadores se rebelaram contra o Palácio da Resistência, alegando que o afastamento era somente pela eleição à renovação da Mesa Diretora da Casa. Na manhã desta terça-feira, mais uma prova dessa máxima. Por 8 votos a 5 o plenário não derrubou o veto da prefeita Fafá Rosado à emenda posta ao OGM pelo vereador Lahyre Rosado Neto (PSB) e iguais votos relacionada às emendas que destinam verbas ao pagamento de precatórios referentes ao FTGS dos servidores.

Tudo dentro do script, dentro do previsto. Essa tese reforça as especulações maiores acerca do posicionamento de alguns vereadores. Se era para ir para a oposição somente no momento da eleição, e depois retornar ao ninho governista e votar a favor de projetos do Executivo, esse fato reafirma o fato: eles nunca saíram de onde estavam.

Aí vem a dúvida: estavam jogando com o interesse da oposição? Com os interesses do Palácio da Resistência? Ou estavam visando os próprios umbigos?

Como o voto foi secreto, não se sabe quem "traiu" quem. Mas já se tem uma penca de especulação no ar. Fala-se no presidente da Casa, Francisco José Júnior (PMN), em Daniel Gomes (PMDB), em Ricardo de Dodoca (PDT) e em Zé Peixeiro (PMDB). Tudo no ar.

O resultado era esperado. Agora tudo deve voltar ao que era antes: uma Câmara Municipal tranquila, sem problemas e com uma oposição cada vez mais ruidosa com relação ao Palácio da Resistência.

De acordo com o pronunciamento do vereador Lahyre Rosado nesta manhã, essa será a tônica: criticar, criticar e criticar. O parlamentar usou o fato das chuvas como meio para descer o porrete nas costelas do Executivo. Afirmou que os alagamentos constatados nas primeiras chuvas são culpa do Executivo. Afirmou nque, em sete anos de governo, a prefeita Fafá Rosado (DEM) não tinha construído casas populares.

"Menas" a verdade. Construiu sim. É só o vereador fazer uma leitura no portal da Prefeitura (http://www.prefeiturademossoro.com.br/), fazer uma pesquisa (no sistema de busca da notícia) para seu discurso cair por terra.

Mas é claro que Lahyre está no seu direito. É como ele disse: oposição é oposição. E não adianta, assim posto, querer enxergar algo de positivo no País de Mossoró.

Nenhum comentário: