Prefeitura Municipal de Assú

quarta-feira, 2 de março de 2011

Larissa defende mais ações para setor salineiro

A deputada estadual Larissa Rosado (PSB) fez pronunciamento na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (2), em defesa da indústria salineira do Rio Grande do Norte. A parlamentar pediu mais aplicação política e científica para otimizar produção de sal no Estado.

"Aplicação política para viabilizar sustentabilidade econômica e social da salinicultura, e aplicação científica no sentido de garantir sustentabilidade ambiental para a atividade", defendeu a deputada, que enalteceu a hegemonia do RN na produção de sal marinho.

Para estimular esse potencial, Larissa Rosado defendeu avanços na legislação ambiental para conciliação de interesses econômicos e do meio ambiente, a fim da conservação dos ecossistemas das salinas e produção crescente e de melhor qualidade.

"Também precisamos estimular pesquisas científicas para a indústria salineira, a exemplo da fruticultura irrigada; incentivar o turismo nas salinas, criar o Museu do Sal; facilitar o escoamento da produção através da conservação das estradas", defendeu a deputada.

Larissa advogou ainda preservação de incentivos fiscais; avanço no debate sobre construção de canal derivativo no Rio Mossoró para aumento da produtividade, entre outras ações. "O setor salineiro precisa ser mais ouvido pelas autoridades", reforçou.

Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: