Prefeitura Municipal de Assú

terça-feira, 15 de março de 2011

Educação e saúde pautam projetos de vereadores

Nesta terça-feira a Câmara Municipal de Mossoró voltou a se reunir em reunião ordinária no plenário “João Niceras de Morais”. Entre as matérias encaminhadas pela secretaria da casa para apreciação, dois Projetos de Lei do Legislativo desceram as comissões, de autorias dos vereadores Claudionor dos Santos (PDT) e Francisco José Júnior (PMN).

A proposta de Claudionor dos Santos dispõe sobre a garantia de prioridade de vagas nas creches e escolas públicas municipais aos filhos de Deficientes, próximas as suas residências.

Já a preocupação do edil Francisco José, busca beneficiar a população no geral, em relação a saúde pública, com o tratamento e a disposição dos resíduos de Serviços de Saúde na cidade de Mossoró.

Entre os requerimentos discutidos e aprovados, destaque para a proposta da vereadora Cláudia Regina (DEM). Ela solicita da Prefeitura de Mossoró, um estudo de viabilização técnica para a implantação na cidade de Unidade Terapêutica para adolescentes usuários de drogas e pacientes e saúde mental.

Entre as indicações da sessão de terça-feira, o vereador Flávio Tácito, “Flavinho” (PSL) propôs a municipalidade, viabilizar estudos técnicos e orçamentários para a obra de construção de uma nova sede para a Unidade Básica de Saúde do Conjunto Walfredo Gurgel. O novo espaço sugerido é o terreno da área do Centro Social Urbano (CSU).

De autoria do vereador José Domingos, “Zé Peixeiro” (PMDB) foi aprovada a indicação para a chefe do Executivo, Fafá Rosado, no sentido de construir uma escola na comunidade rural conhecida como Estreito.

Ainda na sessão ordinária desta terça-feira, foi definida a data da Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, atendendo requerimento do vereador Flávio Tácito. Será na próxima terça-feira (22), no plenário da Câmara Municipal de Mossoró.

Na oportunidade, serão homenageadas mulheres que se destacaram em diferentes setores.

Nenhum comentário: