Prefeitura Municipal de Assú

terça-feira, 1 de março de 2011

Caravana contra dengue será realizada no Planalto

Mais uma edição da Caravana contra a Dengue será realizada nesta quarta-feira (02/03) em Mossoró. Dessa vez, a mobilização acontecerá no bairro Planalto 13 de Maio (zona leste da cidade) nas ruas Vicente Leite, Martins Júnior e Genésio Xavier Rebouças, das 8h às 12h.

A caravana é mais uma estratégia da Gerência Executiva da Saúde e Departamento de Vigilância à Saúde, atendendo recomendação da Secretaria da Cidadania, para conter o avanço da doença na cidade.

“Nosso trabalho para evitar uma epidemia de dengue em Mossoró é amplo e envolve toda a sociedade, por isso trabalhamos em várias frentes. Os profissionais estão nas escolas, em blits educativas, nos serviços de saúde com o atendimento ao paciente e também nos mutirões. Esse trabalho é contínuo e precisa do apoio e adesão da comunidade”, falou o secretário da Cidadania Francisco Carlos Carvalho.

Durante a caravana, agentes de endemias visitam as residências, distribuem material educativo e convidam a comunidade a se tornarem agentes multiplicadores das ações de prevenção a dengue.

A mobilização nos bairros também conta com o apoio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, Trânsito e Transportes Públicos que disponibiliza caminhão e garis para ajudar no mutirão de limpeza.

Essa é a quarta edição da Caravana contra a Dengue realizada em Mossoró esse ano. A primeira aconteceu nos Paredões (zona norte), a segunda no Aeroporto (zona sul) e a terceira no bairro Bom Pastor (zona sul). Aproximadamente 1.050 residências foram visitadas.

De acordo com a diretora do Departamento de Vigilância à Saúde Allany Medeiros, a escolha dos bairros para a realização da caravana leva em consideração o Índice de Infestação Predial, bem como outras problemáticas. “Nossa intenção é realizar mais seis bairros até maio”, falou Allany.

CALENDÁRIO DAS PRÓXIMAS CARAVANAS CONTRA A DENGUE

Jucuri- dia 18 de março

Belo Horizonte- dia 31 de março

Santo Antonio- dia 14 de abril

Bom Jesus- dia 28 de abril

Abolição IV- dia 12 de maio

Ilha de Santa Luzia- dia 26 de maio

 
Texto e foto: Gerência Executiva da Comunicação da PMM

Nenhum comentário: