Prefeitura Municipal de Assú

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Programa de combate às drogas forma mais 2.700 alunos

O Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas, criado pelo Governo do Estado, vai formar nesta sexta-feira (3), mais 2.700 crianças e adolescentes na luta contra o uso de drogas, nas cidades de Mossoró, Areia Branca e Caicó.
A solenidade de formatura em Mossoró será às 19h, no Ginásio Pedro Ciarlini com a presença de autoridades, familiares e 1.400 crianças e jovens, que terão a tarefa de disseminar as informações que receberam.
Em Caicó, a solenidade será na Ilha de Sant´Ana, às 19h, com 900 crianças, jovens, familiares e autoridades convidadas. Em Areia Branca, serão 400 novos combatentes que receberão os diplomas às 19h no ginásio do centro.
Natal
No próximo dia 11 de dezembro, às 09 horas, no Ginásio Poliesportivo Nélio Dias (Zona Norte de Natal), a Companhia Independente de Prevenção ao Uso de Drogas – CIPRED da Polícia Militar através do Programa Educacional de Resistências às Drogas – PROERD realizará a solenidade de formatura de conclusão de curso e juramento para oito mil alunos, de 110 escolas da rede de ensino público estadual e municipal de Natal.
O Proerd faz parte da Companhia Independente de Prevenção ao Uso de Drogas – CIPRED da Polícia Militar e trabalha com crianças e jovens que cursam o 5º ano do ensino fundamental I, na faixa etária entre 9 a 12 anos , 7º ano do ensino fundamental II, adolescentes na faixa etária entre 12 a 14 anos e também promove curso específico para pais dos alunos e a comunidade.
Os cursos do PROERD para as crianças são desenvolvidos durante quatro meses, onde uma vez por semana, durante uma hora, o policial militar instrutor do Programa, comparece nas escolas atendidas para transmitir de forma lúdica e criativa, ensinamentos que despertam o sentimento de responsabilidade com a saúde, a vida, seu bem estar, seu futuro e a paz social.
O Proerd conta também com o Programa Ronda Escolar Comunitária, criado pelo Governo do estado, em junho de 2010 e, através do policiamento ostensivo preventivo no entorno das escolas, tem conseguido excelentes resultados na diminuição da ação de aliciadores, dos confrontos entre grupos de jovens e traficantes de drogas, firmando-se como um forte parceiro das instituições de ensino na busca da paz nas escolas.
Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: