Prefeitura Municipal de Assú

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

'Penca' de propensos candidatos em Grossos

Por falar em Grossos, uma penca de nomes já desponta para as eleições municipais de 2012. Estão no páreo, até agora, o empresário Enilson Fernandes (DEM), o professor Emílio Oliveira, o vereador Alexandre e o também vereador Cateca. Ainda se fala no ex-prefeito João Dehon da Silva (PR) e no presidente da Câmara, vereador Manoel Alexander de Paiva (PR), o Laíres.
O blog foi informado que o irmão do prefeito Veronilde Caetano, Valdecir Caetano - popularmente conhecido como "Galego" - estaria se movimentando para entrar na disputa. Seria algo inviável, já que a legislação eleitoral não peremitiria. E poderia até ocorrer. Bastaria o prefeito se afastar nove meses antes. E mesmo assim ainda se teria impedimento legal.
Inclusive, para alimentar as especulações, o prefeito Veronilde estaria propenso a apoiar a candidatura de Enilson. Isso desde que possa indicar alguém para compor chapa com o democrata. Mais uma vez surge a figura de Galego na proa. Coisas que não se concretizarão.
Primeiro porque o prefeito não teria coragem de se afastar nove meses e deixar a Prefeitura nas mãos de sua vice-prefeita, a professora Melânia Caenga (PHS). Segundo, pelo fato da impossibilidade jurídica de indicar o irmão. Seria a perpetuação da família Caetano no poder, coisa que a Justiça não permite e nem o eleitorado grossense quer. Se assim o quisesse, os candidatos apoiados por Veronilde teriam saído vitoriosos na cidade. O que não é o caso.

Nenhum comentário: